Paula Toller ganha autorização para usar músicas compostas com Leoni em novo lançamento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A cantora Paula Toller conquistou, na Justiça, a autorização para usar músicas que compôs em parceria com seu ex-marido Leoni em seu novo projeto, que celebra 40 anos de carreira. Os dois, que se conheceram nos anos 1980, foram parte da icônica banda Kid Abelha.

A decisão foi tomada pela 16ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Essa foi uma primeira instância, sem possibilidade de recurso por parte do cantor.

A disputa começou quando Leoni se recusou a autorizar o uso de sete canções, incluindo “Pintura Íntima” e “Como Eu Quero”, no show “Amorosa – Turnê 40 Anos”, que foi gravado por Paula no Rio. O artista alegou que tinha o direito de vetar o uso das músicas sem necessidade de justificativa, invocando a Lei de Direitos Autorais.

Por outro lado, Paula argumentou que a recusa estava relacionada a desentendimentos pessoais e a disputas judiciais anteriores. O tribunal, ao analisar a questão, concluiu que a interpretação literal da lei poderia prejudicar o princípio da razoabilidade e a função social da arte. Com essa autorização, Paula poderá incluir as músicas em seu projeto audiovisual e disponibilizá-las em plataformas digitais.

O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas reflexões sobre essa nova fase da artista!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ nega agravo da desembargadora Maria do Socorro e mantém provas da Operação Faroeste

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, por unanimidade, provimento a um agravo regimental apresentado pela desembargadora Maria do Socorro...

Lula diz que pediu a Trump o fim das sanções contra ministros do STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista gravada na última sexta-feira (12/12) e veiculada pelo SBT News nesta segunda-feira (15/12),...

CNJ estabelece novas regras para pedidos de busca e apreensão feitos pela Polícia Militar à Justiça Comum

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou a Recomendação nº 166, de 4 de novembro de 2025, com orientações para juízes e juízas...