Henrique Fogaça, um dos chefs mais reconhecidos do Brasil, teve uma infância cheia de simplicidade, liberdade e sabores marcantes. Em entrevista à revista Life Zumm, ele compartilhou detalhes de sua juventude em Piracicaba, São Paulo, onde se divertia jogando bola, andando de bicicleta e participando das icônicas “guerras de mamona”.
“Minha infância foi muito feliz em Piracicaba. Jogava bola na rua, fazia guerra de mamona, andava de bicicleta e até tinha um skate!” recorda Fogaça. Quando se mudou para Ribeirão Preto aos 10 anos, novas experiências surgiram, como praticar tênis e competir em campeonatos de bicicleta em canaviais. “Eu e meus amigos fazíamos campeonatos de bicicleta e chupávamos cana-de-açúcar”, lembra.
Essa conexão com a cana-de-açúcar nunca foi esquecida e acabou chegando à sua cozinha. “Quando abri o Sal, eu servia palitos de cana-de-açúcar gelado como couvert. Eram deliciosos e as pessoas adoravam”, diz o chef, que transformou memórias de infância em um elemento autêntico de sua gastronomia.
Henrique Fogaça será o próximo convidado do Metrópoles Talks, com o tema “Lições de uma Vida sem Receita Pronta”, programado para o dia 28 de outubro em São Paulo. Os últimos ingressos ainda estão disponíveis.
Compre seu ingresso aqui
O Metrópoles Talks é uma série de palestras promovida pelo principal portal de notícias do Brasil, onde pensadores e profissionais compartilham experiências e ideias que provocam reflexões. Dentre os oradores anteriores, destacam-se a médica Ana Claudia Quintana Arantes e a escritora best-seller Carla Madeira.
O evento de Fogaça promete uma reflexão única sobre a vida e a carreira de quem se tornou uma referência na alta gastronomia. Não perca esta oportunidade de ouvir histórias inspiradoras diretamente de uma das figuras mais carismáticas da culinária nacional.
Qual é a sua memória culinária mais marcante da infância? Compartilhe sua experiência nos comentários.

Facebook Comments