João Fonseca vira sobre Shapovalov e estreia com vitória no Masters 1.000 de Paris

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

João Fonseca, após conquistar o título em Basileia, estreou com vitória no Masters 1.000 de Paris nesta terça-feira (28). O tenista brasileiro virou a partida contra o canadense Denis Shapovalov, atual 24º no ranking da ATP, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3.

Aos 19 anos, Fonseca ocupa atualmente o 28º lugar no ranking. Com essa performance, ele tem potencial para subir ainda mais nas próximas atualizações.

“Fui campeão dois dias atrás e agora estou jogando aqui. É uma mudança de pensamento muito grande. Estou feliz com a forma como lidei com a partida desde o começo. É uma nova semana, uma nova oportunidade de jogar bom tênis, com diferentes condições. A quadra é distinta, a bola também e o torneio é maior. Sabia que a torcida brasileira estaria em peso em Paris. Não joguei meu melhor tênis e senti um pouco o quadril, mas nada que não possamos ajustar. Vamos seguir em frente. Estou muito feliz por passar pela primeira rodada”, afirmou.

Na segunda rodada do torneio francês, Fonseca vai enfrentar o russo Karen Khachanov, número 14 do mundo. Essa será a primeira partida entre os dois tenistas. O duelo está agendado para a próxima quarta-feira (28), mas o horário ainda não foi definido.

O desempenho de João Fonseca tem gerado grande expectativa entre os fãs de tênis. O que você acha da sua performance até agora? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval: como recuperar o shape após o abuso de álcool

O fim do Carnaval costuma trazer mais do que saudade da folia. Para quem treina, o corpo dá sinais de desequilíbrio: inchaço, cansaço...

Isaac Edigton diz que Daniela Mercury “jamais ocupou 1º bloco” e critica cantora: “Não cabe Carnaval ter uma estrela”

Resumo para SEO: Saltur e Daniela Mercury estão no centro de uma polêmica sobre a ordem dos trios no circuito Barra-Ondina do Carnaval...

Moraes está com “sangue nos olhos”

Resumo objetivo: aliados de Alexandre de Moraes, ministro do STF, afirmam que ele está com o “sangue nos olhos” para apurar quem vazou...