Câmara aprova proibição de cobrança por bagagens de mão e despachada em voos no Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (28) um projeto de lei que proíbe a cobrança de taxas por bagagens de mão e estabelece a gratuidade obrigatória para bagagens despachadas de até 23 kg. O projeto, relatado pelo deputado Neto Carletto (Avante), se aplica a voos domésticos e internacionais que passam pelo Brasil. Agora, a proposta segue para análise no Senado.

Entre as novidades do projeto está a permissão para que cada passageiro leve um volume de até 12 kg no bagageiro da cabine, além da bagagem de mão. O texto especifica que o passageiro tem o direito de portar um volume de bagagem de mão de pelo menos 10 kg e, sob o assento, uma pequena bolsa ou mochila, respeitando limites de quantidade e dimensão.

Além disso, o projeto determina que, no transporte doméstico, a bagagem registrada de até 23 kg e os volumes de bagagem de mão devem ser transportados gratuitamente. Caso haja sobrepeso ou falta de espaço no bagageiro, os volumes de até 12 kg deverão ser despachados sem custo pelas companhias aéreas.

Outra medida aprovada foi a proibição do cancelamento do trecho de volta quando o passageiro perde o trecho de ida, independentemente do motivo. Também ficou vedada a cobrança pela marcação antecipada de assentos.

O que você acha dessas novas regras? Deixe sua opinião nos comentários! Vamos trocar ideias sobre como essas mudanças podem impactar as viagens.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Vai Logo, Vida” é a música mais tocada no Youtube durante Carnaval de Salvador; confira lista

O Carnaval se despede nesta quarta-feira de cinzas (18), mas os hits produzidos neste no permanecerão para as próximas edições de folia. ...

Tom Noonan, ator de ‘Caçador de Assassinos’ e ‘Robocop 2’, morre aos 74 anos

Jovem Pan> Entretenimento> Tom Noonan, ator de ‘Caçador de...

Juanito morre em Terra Nostra? Saiba como será o fim do menino

Reprodução/Globo Juanito, filho de Giuliana e Matteo, não morre em Terra Nostra. Apesar do que é exibido nesta semana, o menino está vivo. A...