Faccionado morto em operação no RJ morou no DF e assaltou hotel em Caldas Novas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um dos faccionados do Comando Vermelho, que perdeu a vida durante a megaoperação no Rio de Janeiro, esteve envolvido em assaltos em Caldas Novas (GO) em 2017 e já havia residido no Distrito Federal. Éder Alves de Souza, de 37 anos, conhecido como “Disquete”, foi confirmado como uma das vítimas pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Outros três criminosos também foram mortos durante a operação.

Éder, junto com Adan Pablo Alves de Oliveira, Marcos Vinicius da Silva Lima e Rafael Resende Ferreira, já era procurado pela Justiça goiana. Em 2023, a 2ª Vara Criminal de Caldas Novas o condenou a 14 anos, seis meses e 12 dias de prisão em regime fechado por sua participação em assaltos na região.

Os roubos

Os crimes ocorreram em janeiro de 2017. Naquela madrugada, Éder roubou um carro utilizando uma arma de fogo. Durante a ação, ele chegou a agredir o dono do veículo e ainda levou o celular da vítima. Posteriormente, uniu forças com dois comparsas para realizar um novo roubo em um hotel.

No hotel, os criminosos se fizeram passar por representantes comerciais de bebidas, o que lhes garantiu acesso ao local. Éder e um dos comparsas anunciaram o assalto, enquanto o terceiro ficava do lado de fora, armando ameaças aos funcionários. O trio conseguiu roubar cerca de R$ 10.580 dos cofres do hotel.

Além do dinheiro, eles também roubaram os celulares de quatro funcionários antes de fugir com o carro que Éder havia roubado anteriormente.

Celular rastreado

A Polícia Militar de Goiás foi acionada e usou o rastreamento do celular de um dos funcionários para localizar o grupo. Quando perceberam a aproximação da polícia, Éder e os comparsas tentaram se livrar de parte do dinheiro e fugir, mas acabaram presos. O juiz mencionou em sua sentença que Éder tinha um endereço registrado no DF, na QNL 59, em Taguatinga Norte.

Esse caso levanta questões importantes sobre as operações de segurança e a atuação de facções no Brasil. O que você acha sobre as medidas que estão sendo tomadas? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo pretende reduzir envio de projetos ao Congresso em 2026 para evitar conflitos em ano eleitoral

Mesmo com a expectativa de que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), passe a adotar uma linha mais alinhada ao PT em...

Três policiais militares de Goiás e outras duas pessoas morrem em acidente

Três policiais militares de Goiás morreram na tarde desta quinta-feira, 25/12, após um acidente entre uma caminhonete e um carro de passeio na...

Em recuperação, Bolsonaro assiste à final da Copa de 1998 no hospital

O médico Cláudio Birolini informou, na noite desta quinta-feira (25/12), que o ex-presidente Jair Bolsonaro está lúcido, bem e assistindo ao jogo entre...