MP-BA promove audiência pública sobre o papel órgãos públicos e atuação do setor funerário privado em Salvador

Publicado:

No dia 7 de novembro, às 8h30, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) promove uma audiência pública no auditório da sua sede, localizada no bairro de Nazaré, Salvador. O tema em debate é “Atuação do Poder Público e Empresas Funerárias do Município de Salvador”. A intenção é discutir a fiscalização e organização dos serviços funerários na cidade, abordando a atuação dos órgãos públicos nesse setor essencial.

A audiência, aberta a todos os interessados, será conduzida pelo promotor de Justiça Adriano Assis, que lidera uma investigação sobre o funcionamento das empresas funerárias e a atuação dos órgãos públicos. O evento visa ouvir a população, representantes de funerárias e órgãos responsáveis, esclarecendo dúvidas e coletando informações para aprimorar a atuação do poder público e a qualidade dos serviços funerários em Salvador.

Esta audiência faz parte de um procedimento administrativo que analisa a conformidade das normas aplicadas ao setor funerário e o papel legal dos órgãos de fiscalização. Além do MP-BA, também estarão presentes representantes de órgãos como Detran-BA, Vigilância Sanitária de Salvador, Transalvador e Codecon, que esclarecerão suas funções na regulação e supervisão do setor. A presença da população, empresários e representantes de entidades é fundamental para um diálogo democrático e transparente, visando a construção de soluções efetivas.

O que você pensa sobre a atuação dos serviços funerários em Salvador? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA aciona Coelba e Crefaz por cobrança indevida de empréstimos em faturas de energia

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) entrou com uma ação civil pública contra a Coelba Neoenergia e a Crefaz Financiamentos e...

VÍDEO: Pastor e de direita, deputado Otoni de Paula acusa Cláudio Castro de execução após morte de jovens da igreja

O deputado federal e pastor Otoni de Paula (MDB-RJ) fez uma declaração contundente contra a megaoperação da...

Venda de “sementes da noia” faz agrônomos da erva pegarem pena pesada

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encerrou uma das maiores operações contra o tráfico de drogas de alta tecnologia no Brasil. Conhecido...