O presidente do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE), Guilherme Pupe, celebrou a presença de juristas renomados durante o 13º Encontro Nacional do Copeje, realizado em Salvador. A edição deste ano trouxe uma atmosfera rica em troca de experiências, com palestrantes de destaque nacional.
Pupe, que também é desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), explicou que o evento reúne desembargadores atuais e egressos dos Tribunais Regionais Eleitorais e do Tribunal Superior Eleitoral. “É um prazer realizar nosso encontro em Salvador e a expectativa é de muitos aprendizados e conversas produtivas”, afirmou.
O presidente destacou ainda que o evento serve como preparação para as eleições deste ano. “Este encontro é essencial, pois muitos desafios da Justiça Eleitoral são comuns. Um ambiente assim ajuda a qualificar os magistrados e compartilhar experiências bem-sucedidas de outros tribunais, o que deve impactar positivamente os desafios que se apresentam em 2026”, enfatizou.
A curadoria temática do evento priorizou questões atuais e relevantes, como tecnologias de inteligência artificial, desinformação, a discussão do Código Eleitoral no Congresso Nacional e fraudes nas cotas de gênero nas eleições. “Esses são temas que afetam o cotidiano dos tribunais e buscamos focar neles para dirigir debates de alto nível, garantindo que todos saiam aprimorados deste encontro”, completou.
O que você acha sobre os desafios da Justiça Eleitoral? Comente sua opinião e participe da discussão!



 
                                    
Facebook Comments