Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Fair Play, que prendeu quatro membros da torcida organizada Bamor. A titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Marcela Abreu, explicou os detalhes da ação em entrevista ao Bahia Notícias.
A investigação teve início após um ataque a um veículo de aplicativo na região do Bambuzal, próximo ao Aeroporto de Salvador. Na ocasião, o motorista transportava torcedores da Pavilhão Independente, torcida do Cruzeiro, que estavam na cidade para um jogo contra o Bahia. O ataque resultou no furto de pertences dos passageiros, que eram dois turistas mineiros, incluindo o diretor da torcida. A Bamor assumiu a autoria do crime e postou fotos dos itens roubados nas redes sociais, como se fossem troféus.
Marcela Abreu informou ainda que, além das quatro prisões, foram cumpridos dez mandados de busca e sete de prisão em diversos bairros, como Nazaré, Macaúbas, Capelinha de São Caetano, Cosme de Farias, Pero Vaz e Vida Nova, em Lauro de Freitas.
“Levamos mais de 30 dias ouvindo as vítimas e testemunhas, fazendo reconhecimento fotográfico e coletando imagens do local do crime. Com isso, conseguimos identificar todos os envolvidos”, explicou a delegada.
Uma das ações se concentrou em um dos presidentes da Bamor, em Macaúbas. O coordenador do Departamento Especializado de Investigação Criminais (Deic), por meio da Deltur, está apurando a participação dele. “Ele já esteve envolvido em uma briga de torcida em 2017 e responde por tentativa de homicídio com uso de arma de fogo. Agora, vamos periciar todos os celulares apreendidos”, concluiu Marcela.
Que opinião você tem sobre a atuação da polícia nesse caso? Compartilhe suas ideias nos comentários!

Facebook Comments