Fim de uma era: ‘Explode Coração’ deixa TV baiana após 26 anos de história

Publicado:

“Empurra com emoção, vai terminar o Explode Coração.” O programa que deu voz ao torcedor baiano vai chegar ao fim. Após 26 anos recheados de histórias no quadro “No Campo do 4”, da TV Aratu, Ely Almeida anunciou o encerramento do programa, que sempre buscou interagir com os fãs dos principais clubes baianos: Bahia e Vitória.

Em uma entrevista ao Bahia Notícias, Ely, aos 77 anos, explicou que decidiu parar a produção para aproveitar a aposentadoria.

“O Explode Coração está terminando. Muito obrigado a todos, às crianças, aos telespectadores, às torcidas de todos os times da Bahia. Vou me despedir e parar o programa para descansar e pensar em algo para o canal Explode Coração no YouTube. Mas se não der, eu realmente paro de vez,” finalizou o apresentador.

WhatsApp%20Image%202025 10 31%20at%2019.07.24%20(1).

Foto: Reprodução / Instagram

O COMEÇO: O quadro criado por Ely Almeida, um dos repórteres mais amados da TV baiana, estreou no programa “No Campo do 4”, então apresentado por Eliseu Godoy. O nome “Explode Coração” foi inspirado no bordão “bate coração” do narrador Miguel Messias.

Com uma recepção calorosa, o quadro fez sucesso constante, permanecendo na TV Aratu por 25 anos. Em 10 de abril de 2024, foi homenageado nas redes sociais do canal com momentos marcantes entre o jornalista e os torcedores.

Ely revelou os desafios enfrentados ao se conectar com os fãs de futebol na Arena Fonte Nova e no Barradão.

“Fui quatro vezes para o hospital desmaiado. Quando o time ganha, a empolgação é intensa, mas quando perde é diferente. Ser repórter de rua nas multidões me deixou várias vezes em situações complicadas. Já caí e acabei embaixo de uma pilha de pessoas, enquanto o cinegrafista se divertia filmando a cena,” disse ele.

WhatsApp%20Image%202025 10 31%20at%2019.07.24.

Foto: Reprodução / Instagram

Ely também ficou famoso por suas roupas excêntricas, incluindo uma cueca de couro e um capacete da Harley Davidson. Ele explicou que esses itens eram para sua proteção em meio a algumas agressões que sofria durante as gravações.

“No início, era difícil. Depois de levar várias pancadas, decidi fazer a cueca de couro e ganhei o capacete de um fã que se preocupou comigo,” relatou.

O último episódio do ‘Explode Coração’ foi gravado em 31 de março deste ano, durante a estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1 na Arena Fonte Nova.

Esse encerramento marca não apenas a despedida de um programa, mas também o agradecimento a décadas de paixão e histórias compartilhadas. Como você se sente sobre o fim do ‘Explode Coração’? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jean Lucas e Juba entram na pré-lista da Seleção Brasileira para amistosos contra Senegal e Tunísia

O volante Jean Lucas e o lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, foram incluídos na pré-lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti para os...

Homem com mandado de prisão por estupro de vulnerável é preso após ameaçar o filho Guanambi

Um homem de 49 anos foi detido na madrugada desta sexta-feira (31) em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Ele foi preso após ameaçar...

Paysandu é rebaixado para a Série C com três rodadas de antecedência

O Paysandu foi oficialmente rebaixado para a Série C do Campeonato...