Ex-Bope que inspirou “Capitão Nascimento” faz elogio à polícia baiana e a governador

Publicado:

Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope e figura que inspirou o personagem Capitão Nascimento, elogiou recentemente as forças policiais da Bahia durante uma entrevista ao Flow Podcast. No bate-papo, ele destacou o trabalho do governador Jerônimo Rodrigues, afirmando que sua gestão tem contribuído para a redução dos índices de violência no estado.

Pimentel foi enfático ao afirmar que a polícia baiana é uma das mais atuantes do Brasil. “A polícia da Bahia é muito boa! Eles não querem que Salvador se torne como o Rio de Janeiro”, disse ele, elogiando a determinação dos policiais locais.

Ele também mencionou o trabalho do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Magalhães, e do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner. “Acredito que ambos têm uma reputação muito boa entre os moradores. Devemos trazê-los para o debate”, sugeriu Pimentel.

O ex-capitão ainda comentou sobre os avanços nos indicadores de violência. Segundo ele, a gestão de Jerônimo Rodrigues tem mostrado resultados visíveis, como a redução dos homicídios nos últimos dois anos. “Essa diminuição é uma consequência do trabalho conjunto da Polícia Militar e da Polícia Civil”, afirmou.

E você, o que acha sobre a atuação das forças policiais na sua cidade? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“DNA do Mato”: Zé Vaqueiro faz surpresa para fã de 11 anos em escola de Juazeiro; veja vídeo

Na última sexta-feira, Zé Vaqueiro trouxe uma enorme alegria para Maurício Cavalcante, um fã de apenas 11 anos, aluno da Escola Municipal de...

Dupla é presa por tráfico de drogas na Ilha de Vera Cruz

Na manhã deste sábado (1º), dois homens foram detidos em flagrante por tráfico de drogas na localidade de Gameleira, em Vera Cruz. A...

SEC realiza aulões pré-Enem para 120 mil estudantes da rede pública; Salvador terá show e professores convidados

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) revelou a realização de aulões para mais de 120 mil estudantes da rede pública...