Polícia Civil remove pichações de facções criminosas em Feira de Santana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil da Bahia iniciou uma ação em Feira de Santana para remover pichações de facções criminosas que estavam espalhadas por diversos bairros da cidade. Essa intervenção busca reforçar a segurança e a presença do Estado na região.

De acordo com a polícia, a medida tem um caráter preventivo e simbólico, demonstrando que “nenhuma localidade está à margem da lei”. A corporação se posiciona com firmeza e próximo dos moradores, reforçando a importância da segurança pública.

Durante as operações, agentes percorreram bairros estratégicos, apagando inscrições e símbolos que marcam territórios e intimidam a população. As informações foram confirmadas pelo Acorda Cidade, veículo parceiro do Bahia Notícias.

Para as forças de segurança, essa ação representa “um gesto de reafirmação do controle estatal e da confiança da população nas forças de segurança”. A 9ª DTE e a 1ª COORPIN estão trabalhando de maneira integrada no combate à criminalidade organizada na região.

Essa iniciativa faz parte de um plano mais amplo para enfrentar a criminalidade, desenvolvido sob a orientação da Diretoria de Polícia do Interior – Leste (Dirpin Leste). O principal objetivo é fortalecer a presença do Estado, trazendo mais segurança e tranquilidade para os moradores de Feira de Santana.

O que você acha dessa iniciativa? Gostaria de ouvir suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tuca Fernandes fala sobre influência do rock em seu repertório, mistura de ritmos e novidades para 2026

No Camarote Brahma, nesta terça-feira de Carnaval (17), o cantor Tuca Fernandes concedeu entrevista e comentou como referências do rock aparecem em suas...

Passageiros relatam atrasos no Transbordo Central em Feira de Santana

Passageiros do Transbordo Central relatam atrasos nas linhas que atendem as empresas São João e Rosa desde as primeiras horas desta terça-feira (17)....

Homem é preso após amputar dedos da companheira no município de Barra

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil da Bahia na segunda-feira (16) após agredir a companheira no município de Barra....