Um sepultamento ocorrido na manhã deste domingo (2/11) em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, atrasou mais de duas horas. O motivo? O caixão de um homem que pesava 180 kg não coube em uma gaveta do cemitério.
A família foi informada de que o peso não seria um problema, mas, conforme um vídeo compartilhado nas redes sociais, houve tentativas de remover as alças do caixão. Um familiar expressou seu constrangimento e a frustração sobre a situação, afirmando que estavam tentando “quebrar” o caixão.
Assista:
Após quase três horas, finalmente foi disponibilizado um espaço no solo para o sepultamento.
A Prefeitura de Novo Hamburgo explicou que a situação ocorreu devido às dimensões do caixão, um modelo especial com capacidade para até 200 kg. Em nota, afirmaram que, na época da construção do cemitério, não foram previstas gavetas para casos desse tipo. Assim, foi necessário criar um espaço no solo.
O município ressaltou que esse tipo de situação é atípico e que uma reunião está agendada para a próxima semana. O objetivo é discutir a criação de espaços maiores para evitar problemas semelhantes no futuro. A administração reforçou que o atraso não foi por falta de empenho da equipe, que agiu rapidamente para resolver a questão.
E você, o que acha sobre essa situação? Já ouviu relatos semelhantes? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments