Durante o conselho técnico do Campeonato Baiano de 2026, realizado na última segunda-feira (3), o presidente do Vitória, Fábio Mota, fez duras críticas ao novo formato da Copa do Nordeste. Ele também comentou sobre as eleições do clube, que ocorrerão no dia 13 de dezembro e irão eleger o presidente para o triênio que se estende até 2028.
No cargo desde 2022, Mota enfatizou que seu foco está totalmente voltado para o desempenho do time em campo.
“Não converso sobre eleição. Estou preocupado com o Vitória no cenário nacional. Meu único pensamento é ganhar do Internacional na quarta-feira”, declarou o dirigente.
A manifestação de Mota é reflexo do momento complicado que o Leão atravessa, lutando para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa a 17ª posição, com 31 pontos, apenas dois a menos que o Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Entre as candidaturas já confirmadas, destaca-se a de José Guerra, que concorrerá pela Frente Vitória Popular. As eleições de dezembro também vão escolher novos dirigentes para o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal do clube, abrangendo presidente, vice e demais membros.
Sobre o calendário, o próximo desafio do Leão será nesta quarta-feira (5), às 19h, no Barradão, contra o Internacional, pela 32ª rodada da Série A. Em seguida, o time enfrentará o Botafogo em casa, no domingo (9), às 16h.
E você, o que acha da situação do Vitória? Deixe sua opinião nos comentários. A participação de todos é fundamental neste momento desafiador.

Facebook Comments