Na noite desta quarta-feira (5), o Vitória conseguiu uma vitória importante contra o Internacional no Barradão. Com um gol marcado por Lucas Halter aos 22 minutos do segundo tempo, após um escanteio cobrado por Matheuzinho, o Rubro-Negro garantiu o resultado de 1 a 0 e, assim, saiu temporariamente da zona de rebaixamento.
Com este triunfo, o Vitória chegou a 34 pontos e ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Santos, que agora está abre a zona de rebaixamento. O time santista, com 33 pontos e dois jogos a menos que o Vitória, entrará em campo nesta quinta-feira (6) contra o Palmeiras, às 21h30, em busca de se afastar do Z4.
Após derrotas para Corinthians e Cruzeiro, o Vitória se prepara para enfrentar o Botafogo novamente em casa, no próximo domingo (9), às 16h, pela 33ª rodada. Em seguida, o time terá um desafio difícil contra o Palmeiras, no dia 19, às 19h30, em São Paulo.
O jogo começou com o Vitória pressionando. Logo aos 3 minutos, Lucas Halter teve uma oportunidade de cabeça, mas acabou finalizando por cima. Aos 7′, o centroavante Renzo López sofreu um pênalti, mas o árbitro anulou a jogada por impedimento. O time continuou buscando mais chances, e Erick teve um bom chute de fora da área, mas também não conseguiu marcar.
No final do primeiro tempo, o técnico Jair Ventura foi forçado a substituir Edu, que saiu após sofrer uma pancada na cabeça. Neris entrou no seu lugar.
O segundo tempo começou com o Vitória em busca do gol. Baralhas quase abriu o placar logo no primeiro minuto, mas Ivan fez uma grande defesa. Aos 11′, Erick quase marcou, mas a jogada foi anulada por falta. Depois de várias tentativas, o Vitória finalmente conseguiu marcar com Lucas Halter, e a torcida explodiu de alegria.
Apesar da pressão do Internacional nos minutos finais, o Vitória manteve a vantagem e garantiu os três pontos. Precisou de algumas boas defesas e um pouco de sorte, mas o Rubro-Negro saiu vitorioso e recuperado.
Com essa vitória, os moradores e torcedores do Vitória celebram um alívio temporário, mas ainda há desafios pela frente. E você, o que achou da partida? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments