Suspeitos de matar homem com deficiência mental se entregam à polícia em Feira; rivalidade entre bairros motivou rendição

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dois homens, Rodrigo e Rafael, se apresentaram à Delegacia de Homicídios de Feira de Santana nesta quarta-feira, 5, após serem acusados de assassinar Gilson dos Santos Maceno, de 41 anos. A vítima, que tinha deficiência intelectual, morava no bairro Queimadinha.

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (5). Gilson foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, as investigações apontaram que os suspeitos decidiram se entregar devido à pressão e ameaças que estavam enfrentando por parte de moradores dos bairros envolvidos. “Eles vieram acompanhados de advogados”, explicou Coutinho.

De acordo com familiares de Gilson, que protestaram pedindo justiça, a vítima havia saído de um culto no domingo (4) e acabou se perdendo. Por seu estado, não conseguiu voltar para casa e foi encontrado ferido no bairro Expansão do Feira 9.

Na delegacia, Rodrigo e Rafael confessaram o crime. Eles afirmaram que, sob efeito de álcool, abordaram Gilson, questionando-o sobre sua presença na região. Ignorando sua condição, atacaram-no com mais de 20 facadas. O delegado destacou que a motivação do crime foi a rivalidade entre os bairros Queimadinha e Expansão do Feira 9, ressaltando que os suspeitos estavam conscientes de suas ações.

A situação traz à tona a necessidade de refletirmos sobre como diferenças entre regiões podem afetar vidas, especialmente as de pessoas vulneráveis. O que você pensa sobre esse caso? Deixe seu comentário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após 3 anos de perseguição e ataques racistas contra ex-companheira em Tucano

Homem de 45 anos é preso em Tucano por stalking e violência contra ex-companheira Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil...

CCJ da AL-BA apreciou 136 projetos de lei em 2026

A CCJ da ALBA encerrou 2025 com decisões importantes, sob a presidência do deputado Robinson Almeida (PT). Ao longo do ano, o colegiado...

VÍDEO: Polícia desarticula grupo criminoso e prende cinco pessoas em Castro Alves

Em Castro Alves, no recôncavo da Bahia, as polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta terça-feira (23), a Operaçao Pax Nocturna, uma...