Após sofrer assédio, presidente do México anuncia plano nacional contra abuso sexual

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, lançou nesta quinta-feira (6) um plano nacional para fortalecer as denúncias e punições relacionadas ao abuso sexual em todo o país.

A nova iniciativa surge apenas dois dias depois de Sheinbaum ter sido vítima de uma agressão sexual durante uma caminhada no Centro Histórico da Cidade do México. O incidente causou grande repercussão nas redes sociais.

A presidente também anunciou que haverá uma revisão das legislações nos 32 estados do México. O objetivo é garantir que os crimes de assédio e abuso sexual sejam rigorosamente processados na via penal.

“Quarenta e cinco por cento das mulheres já sofreu algum tipo de abuso no México. Que isso que aconteceu sirva para que as mulheres não se sintam sozinhas em situações de assédio ou abuso. É necessário que existam instituições e um governo que as apoiem,” afirmou Sheinbaum.

O debate sobre a segurança das mulheres no México está ganhando força. Como você vê a situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionário de UPA é condenado por encaixar atendimento para suspeito

Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos, no interior de São Paulo, foi condenado a sete anos e seis meses...

Carol Castro volta ao Carnaval de Salvador após 10 anos e celebra nova novela no Globoplay

Após dez anos longe do circuito, Carol Castro voltou ao Carnaval de Salvador, celebrando um momento especial em sua carreira. A atriz está...

Na Sapucaí, Mocidade de Padre Miguel relembra caso do cão Orelha. Veja o vídeo

A Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba que abre os desfiles da Sapucaí neste domingo, relembra o caso do cão Orelha...