Fuzis, granada e centenas de drogas: a apreensão recorde da operação que matou líderes criminosos em Caraíva

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZLA

Em uma operação coordenada em Caraíva, distrito de Porto Seguro, na Bahia, as forças de segurança apreenderam um arsenal impressionante e uma quantidade significativa de drogas após um confronto que resultou na morte de cinco líderes de uma facção criminosa. Nomeada de “Operação Vértice I”, a ação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 6 de novembro, e envolveu uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, incluindo o BOPE, e a Polícia Civil, com apoio da CORE.

O foco da operação era desarticular uma facção envolvida em homicídios, tráfico de drogas e ameaças a moradores e comerciantes locais, que eram veiculadas em vídeos nas redes sociais onde apresentavam armamentos pesados. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais foram recebidos com disparos, levando a um confronto onde os cinco criminosos foram atingidos e não resistiram.

A apreensão foi notável. Foram coletados dois fuzis calibre 5.56, uma submetralhadora .40, duas pistolas 9mm e até uma granada. A quantidade de munição apreendida foi extensa, abrangendo diversos calibres: 5.56, .40, 9mm e 7.62. Além do armamento, os agentes encontraram 218 pinos de cocaína, aproximadamente 2,2 kg de maconha, balanças de precisão, 13 rádios comunicadores, coletes balísticos e cadernos que documentavam o comércio ilegal.


Todo o material foi encaminhado à autoridade policial competente. A operação evidencia o esforço conjunto das forças de segurança na luta contra o crime organizado na região.

E você, o que acha dessa operação? Comente e compartilhe sua opinião sobre a eficácia das ações de segurança na sua região!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionário de UPA é condenado por encaixar atendimento para suspeito

Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos, no interior de São Paulo, foi condenado a sete anos e seis meses...

Carol Castro volta ao Carnaval de Salvador após 10 anos e celebra nova novela no Globoplay

Após dez anos longe do circuito, Carol Castro voltou ao Carnaval de Salvador, celebrando um momento especial em sua carreira. A atriz está...

Na Sapucaí, Mocidade de Padre Miguel relembra caso do cão Orelha. Veja o vídeo

A Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba que abre os desfiles da Sapucaí neste domingo, relembra o caso do cão Orelha...