Alexandre de Moraes vota contra recurso de Bolsonaro e mantém condenação na ação da trama golpista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última sexta-feira, 7 de outubro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou contra um recurso da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. O pedido era para reverter a condenação no processo relacionado à trama golpista. Moraes, que é o relator do caso, explicou que os argumentos apresentados pelos advogados já tinham sido abordados durante o processo.

Durante seu voto, ele destacou que não faz sentido alegar contradições ou omissões na dosimetria da pena. Segundo Moraes, o acórdão detalhou cada etapa do cálculo da pena, esclarecendo a fixação da sanção em relação a cada ato delitivo cometido por Bolsonaro.

O julgamento ocorre no plenário virtual da Primeira Turma do STF, onde os ministros votam eletronicamente, sem debate ao vivo. A sessão seguirá até a próxima sexta-feira, 14 de outubro. Além de Moraes, estão participando do julgamento os ministros Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino. O ministro Luiz Fux não faz mais parte da turma e não analisará o recurso.

Segundo informações da Folha, a expectativa é que os votos dos ministros sejam apresentados rapidamente e que o resultado seja unânime contra o pedido da defesa de Bolsonaro. Este recurso é um passo importante para a fase final do processo, que deve ser concluído em dezembro, com o cumprimento da pena previsto para iniciar em 2025.

A defesa do ex-presidente contestou a fundamentação da condenação, alegando que era imprecisa e apresentava omissões. Os advogados pediram a redução da pena, argumentando que, apesar da gravidade dos fatos, as contradições e omissões demonstram a injustiça da condenação.

O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir sobre esse tema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Niterói (RJ) sanciona Lei “Anti-Oruam”

Niterói publicou no Diário Oficial do Município, nessa segunda-feira (23/12), a...

Tragédia: Menino com autismo morre afogado em lago após fugir de casa na cidade de Eunápolis

Em Eunápolis, na Bahia, um menino de 11 anos morreu afogado em uma lagoa no...

Mãe do cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, Dona Anita morre aos 81 anos por síndrome respiratória

Ana Félix de Miranda, conhecida como Dona Anita, era mãe do cantor Bruno da dupla Bruno e...