No último dia do Metrópoles Catwalk, um evento de moda realizado no Teatro Nacional Cláudio Santoro, o trio de consultoras de imagem Helô Drummond, Dani Kniggendorf e Renata Cotrim conduziu uma roda de conversa enriquecedora. Durante cinco dias, a programação incluiu desfiles, oficinas, workshops e outras rodas de conversa. A discussão, mediada pela repórter Ilca Maria Estevão, abordou a importância da profissionalização nos serviços de consultoria.
Juntas, essas consultoras acumulam cerca de 50 anos de experiência e testemunharam diversas transformações no mercado de moda. O projeto Estilo A3, resultado da colaboração entre elas, ganha destaque na região por sua forte conexão com o público.
A ideia para o Estilo A3 nasceu em um café onde as consultoras trocaram impressões e traçaram o esboço do projeto. Além de atendimento a pessoas físicas, elas também oferecem suporte a empresas e lojistas.
As consultoras ressaltaram que muitas pessoas enxergam a consultoria de imagem apenas como sinônimo de estilo ou moda. No entanto, elas enfatizam que essa atividade é uma ferramenta de comunicação poderosa, refletindo estados emocionais e profissionais por meio de roupas e acessórios.
“Quando você não escolhe um estilo próprio, você está escolhendo não ter estilo, não se apresentar ao mundo”, afirma Dani Kniggendorf.
Outro ponto interessante abordado foi o crescimento do setor de consultoria de imagem após a pandemia do Covid-19. O interesse por temas como “descubra sua cor pessoal” ganhou destaque nas redes sociais. As consultoras alertaram sobre a importância de não desmerecer a profissionalização, que é fundamental para fornecer um serviço de qualidade. Dani destacou que levou 17 anos para elaborar sua própria metodologia.
Muitas clientes que buscam as consultoras estão passando por transições na vida, como o pós-parto ou uma busca por promoção no trabalho. Helô ressalta que, embora não seja terapia, o processo de consultoria é terapêutico.
“Muito mais do que vestir por fora, ela precisa se reconhecer por dentro”, diz Renata Cotrim.
Para quem se interessou, a roda de conversa completa está disponível no canal Metrópoles Entretê no YouTube, assim como os outros eventos da programação.
Metrópoles Catwalk
A edição de estreia do Metrópoles Catwalk, realizada de 3 a 7 de novembro em Brasília, apresentou uma programação variada, com desfiles, exposições e rodas de conversa. Marcas renomadas locais e nacionais marcaram presença, colocando a capital federal em destaque no cenário da moda brasileira.
Entre as grifes que participaram estavam Guto Carvalhoneto, Aluf (de Ana Luisa Fernandes), Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, que desfilaram a convite das multimarcas brasilienses Quadra, Maria, Jeté e Magrella. No desfile de abertura, modelos brasileiras com experiência internacional, como Isabeli Fontana e Caroline Trentini, foram destaque.
O evento, organizado pelo Instituto Inbras em parceria com o Metrópoles e apoiado pelas Secretarias de Turismo e Cultura do Distrito Federal e pelo Banco BRB, foi um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional após a sua reabertura.
Confira algumas fotos do Metrópoles Catwalk:



1 de 7
Desfile da Le Blog, pela multimarcas Hills, no Metrópoles Catwalk
Matt Ferreira/Especial para o Metrópoles

2 de 7
Desfile da Telaio, no Metrópoles Catwalk
Pedro Iff / Metrópoles

3 de 7
Desfile de Bernardo Rostand, no Metrópoles Catwalk
Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles

4 de 7
Desfile de Sergio Calado, no Metrópoles Catwalk
Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles

5 de 7
Exposição Redefinindo Curvas, de Júlia Theóphilo
Augusto Costa/Especial para o Metrópoles

6 de 7
Exposição Construção, no Metrópoles Catwalk
Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles

7 de 7
Exposição Corpo-Objeto, no Metrópoles Catwalk
Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles


Facebook Comments