O perfil que o MBL quer de vice em sua chapa para Presidência

Publicado:

As lideranças do MBL estão em busca de um vice que complete a chapa do pré-candidato à presidência, Renan Santos. A nova sigla, chamada Missão, foi aprovada pela Justiça Eleitoral e está montando uma estratégia específica para as próximas eleições.

A ideia do MBL é escolher alguém com forte ligação à segurança pública, como um ex-policial. Os membros acreditam que esse perfil pode reforçar o discurso contra a criminalidade, algo que se tornou um tema central nas campanhas eleitorais.

WhatsApp Image 2025 11 07 at 13.57.45

A proposta do MBL, com o lema “prendeu, matou”, defende uma política de tolerância zero em relação ao crime organizado. Eles acreditam que esse enfoque pode ser um trunfo nas eleições, especialmente comparando-se a outros candidatos mais centrados, como Tarcísio de Freitas.

O movimento planeja ir além do que outros candidatos da direita estão propondo, trazendo um discurso mais radical, que inclui o conceito de “direito penal do inimigo”. A expectativa é que isso ressoe com os eleitores que buscam um posicionamento mais firme sobre a segurança.

Para os integrantes do MBL, ter alguém experiente em segurança pública na chapa seria um ponto estratégico para reforçar essa mensagem nas eleições de 2026. Essa escolha irá moldar não apenas a campanha, mas também as expectativas dos moradores a respeito do que o movimento pode oferecer.

E você, o que acha dessa estratégia do MBL? Seu comentário é muito bem-vindo aqui!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco x Juventude: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão

Vasco e Juventude se enfrentam neste sábado, dia 8 de novembro, às 18h, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo...