Durante o fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a Avenida Paulista ficou ainda mais movimentada com a instalação de uma réplica do carro da Red Bull Racing, utilizado por Max Verstappen. O carro está pendurado em frente à loja “Mequi 1000” do McDonald’s, mas a exibição não foi totalmente aprovada.
A atração, considerada uma peça publicitária, não respeitou as normas da legislação municipal. Por isso, o McDonald’s teve que solicitar uma autorização especial à Comissão de Proteção à Paisagem Urbana, mais conhecida como Comissão da Lei Cidade Limpa. A resposta veio no último dia 29: um inesperado “não”.
Aparecida Regina Lopes Monteiro, presidente da comissão, destacou que a instalação não seguia os requisitos de recuo necessários e era visível do espaço público, contrariando a legislação vigente.
Após um pedido de reconsideração da produtora contratada, a presidente aceitou a instalação, mas com duas condições. A primeira foi a remoção da asa dianteira do carro e do nome da Red Bull, além da eliminação da marca Visa, que também aparecia no carro.
O problema é que a réplica pertence à Red Bull Racing, que não permite nenhuma alteração em seus carros. Por contrato, a organização não pode remover patrocinadores que pagaram para estar visíveis.
Como alternativa, a equipe encontrou uma solução: o carro será colocado dentro de uma “caixa” projetada especificamente para ocultar os patrocinadores.
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