Natan Gustavo da Silva Ferreira, Paulo Henrique Vasconcelos Soares e Valdeir Cavalcante Ramos foram condenados a 42 anos de reclusão pelo assassinato de Flávio Maury de Souza, de 44 anos. O crime ocorreu em maio do ano passado, em um campo de futebol no Jardim Santa Maria, em Dourados, que fica a 225 quilômetros de Campo Grande, MS.
O julgamento aconteceu esta semana no Tribunal do Júri de Dourados. Flávio foi brutalmente espancado com chutes, socos e golpes de madeira e concreto. Apesar de ter sido resgatado e levado para o Hospital da Vida, ele não sobreviveu aos ferimentos.
As penas foram distribuídas da seguinte forma: Natan recebeu 14 anos, Paulo Henrique foi condenado a 16 anos e 4 meses, e Valdeir a 12 anos, todos em regime fechado.
Durante a investigação, os três confessaram o crime, alegando ter uma rixa com Flávio. Presos em flagrante, eles foram levados diretamente ao presídio após o julgamento.
O assassinato ocorreu em 11 de maio de 2024. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por vingança, alegadamente em resposta a ameaças e furtos atribuídos à vítima na região onde morava um dos acusados.
Esse caso levanta a necessidade de reflexão sobre a violência em nossas cidades. O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments