O secretário de Comunicação Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares, manifestou que não ficou surpreso com o apoio do deputado estadual Nelson Leal (PP) ao ex-prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães (ACM) Neto. Nesta sexta-feira (7), Leal anunciou que estava rompendo com o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para coordenar a campanha de Neto na eleição estadual de 2026.
Valadares expressou seu respeito pelo deputado, mas enfatizou que a aliança não é novidade, considerando a longa relação pessoal entre Leal e ACM Neto.
Ele comentou: “Surpreendendo um total de zero pessoas. Eu gosto e tenho respeito pelo deputado Nelson Leal, sempre tivemos uma boa convivência. Mas essa notícia é ‘a volta dos que não foram’. Nelsinho já votou em ACM Neto em 2022 e, assim como em 2022, vai perder novamente. Zero surpresa.”
No anúncio de Leal, ficou claro que ele, além de coordenar a campanha da oposição, renunciou a concorrer à reeleição para se dedicar integralmente ao projeto de ACM Neto.
O cenário político parece se aquecer com essa nova movimentação. O que você acha dessa decisão de Nelson Leal? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments