Governo decreta luto de 3 dias após tornado matar 6 e ferir 750 no PR

Publicado:

Um tornado devastou o Centro-Sul do Paraná na tarde desta sexta-feira (7/11), resultando em pelo menos seis mortes e mais de 750 feridos, segundo a Defesa Civil. Esses números ainda são preliminares, já que os escombros na região dificultam a coleta de informações.

O governador Ratinho Júnior (PSD) anunciou um luto oficial de três dias em homenagem às vítimas do desastre. O tornado atingiu principalmente a localidade de Rio Bonito do Iguaçu, onde ocorreram a maioria das fatalidades.

As informações mais recentes indicam que cinco das vítimas fatais eram de Rio Bonito do Iguaçu e uma de Guarapuava. As idades dos falecidos em Rio Bonito variam entre 14 e 83 anos. Além disso, uma pessoa ainda está desaparecida.

Os feridos estão sendo atendidos em duas unidades de saúde e um hospital de campanha foi montado para lidar com a alta demanda de pacientes. Casos mais graves estão sendo transferidos para o Hospital Universitário de Cascavel e o Hospital Regional de Guarapuava.

O tornado trouxe chuva intensa, granizo e ventos que pegaram muitos moradores de surpresa. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) inicialmente classificou o fenômeno como F2, mas após avaliação, a intensidade dos ventos foi reclassificada para F3, podendo ter ultrapassado os 250 km/h em alguns pontos.

Essa tragédia deixa uma marca profunda na região. O que você acha que poderia ser feito para ajudar os afetados? Compartilhe suas ideias ou comentários sobre a situação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ventos de até 100 km/h: o que as previsões indicam para este domingo

Neste domingo, parte do Brasil está em alerta devido a ventos que podem chegar a 100 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)...

Homem morre após cair de barranco de mais de 30 metros no Calabetão, em Salvador

Um trágico acidente ocorreu na noite de sexta-feira (7) no bairro...