Israel mata mais duas pessoas em Gaza apesar do cessar-fogo

Publicado:

O Exército de Israel confirmou a morte de dois habitantes da Faixa de Gaza no bairro de Shakoush, localizado no norte de Rafah. O ataque ocorreu nesta segunda-feira (3), enquanto as vítimas, que buscavam lenha, foram atingidas por um ataque que, segundo Israel, era necessário para neutralizar uma suposta ameaça.

De acordo com o Exército, os indivíduos cruzaram a chamada “Linha Amarela” e se dirigiram em direção às tropas no sul da região. As forças israelenses realizaram ataques aéreos e terrestres, mas não explicaram detalhadamente o que tornava essas pessoas uma ameaça.

Além dessas fatalidades, vários civis também ficaram feridos devido a disparos israelenses perto do campo de refugiados de Al Bureij, localizado no centro da Faixa de Gaza. Desde o início do cessar-fogo, em 10 de outubro, pelo menos 236 palestinos foram mortos, a maior parte civis, e cerca de 600 pessoas foram feridas.

Com esses novos dados, o total de feridos em Gaza desde 7 de outubro de 2023 chega a 170.670, enquanto o número de mortos ultrapassa 68.865. Durante o período de cessar-fogo, 502 corpos foram encontrados sob os escombros, mas estima-se que ainda haja milhares soterrados.

A “Linha Amarela”, que isola diversas cidades palestinas, é uma área restrita onde a presença de moradores é proibida, representando cerca de 53% da extensão total do enclave. Aqueles que se aproximam dessas zonas podem ser baleados sem aviso.

Esses acontecimentos continuam a trazer à tona o clima de tensão e incerteza na região. O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Trump confirma ausência na COP30 em Belém

O governo dos Estados Unidos anunciou que não enviará representantes de alto escalão à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas...

França mobilizará sua rede diplomática na América Latina contra narcotráfico

A França está empreendendo um esforço significativo para fortalecer sua presença na América Latina no combate ao narcotráfico. Em uma recente entrevista ao...

Sete países muçulmanos rejeitam tutela externa em Gaza

Sete países muçulmanos se reuniram em Istambul nesta segunda-feira, 3, para discutir o futuro de Gaza. O encontro resultou em um pedido claro...