Trump diz que Amazônia foi destruída para construção de rodovia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em um post feito em sua rede social, Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Amazônia foi destruída para a construção de uma estrada no Brasil. A mensagem foi divulgada no dia 9 de novembro, um dia antes do início oficial da COP30 em Belém.

“Eles destruíram a floresta amazônica no Brasil para a construção de uma rodovia de quatro faixas para que ambientalistas pudessem viajar”, destacou Trump. O presidente classificou a situação como um “grande escândalo”. Para reforçar suas alegações, ele anexou um vídeo de quatro minutos da Fox News, que mostra uma reportagem do enviado da emissora em Belém.

Na matéria, o editor Marc Morano, com Belém ao fundo, menciona que mais de 100 mil árvores foram cortadas para a construção da estrada. O vídeo criticou a forma como o governo brasileiro está gerenciando a floresta tropical, além de apontar que, pela primeira vez desde 1992, não há uma delegação oficial dos Estados Unidos na conferência das Nações Unidas sobre o clima.

Morano também citou que vários países europeus estão se distanciando dos compromissos climáticos. A reportagem ainda aborda a queda nas vendas de carros elétricos e demissões nas fábricas americanas.

Esse posicionamento de Trump levanta questões importantes sobre a preservação ambiental e os compromissos internacionais em relação à Amazônia. E você, o que pensa sobre isso? Comente aqui suas opiniões e ideias sobre esse tema tão relevante.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coreia do Norte divulga primeiras imagens de submarino nuclear

Meta descrição: Coreia do Norte divulga imagens de seu submarino nuclear de 8,7 mil toneladas, com o casco quase concluído, e Kim Jong...

Trump alerta Zelensky sobre acordo com a Rússia: ‘Não tem nada até eu aprovar’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (26) que nada está garantido nas negociações sobre o conflito na Ucrânia até...

Após Maduro liberar prisioneiros, González Urrutia afirma que eles são ‘reféns’

Exilado na Espanha, Edmundo González Urrutia, adversário de Nicolás Maduro nas eleições de 2024, questionou a libertação condicional de 99 presos ocorrida durante...