O Vitória empatou sem gols com o Botafogo neste domingo, no Barradão, em mais uma partida do Campeonato Brasileiro. O time mostrou uma defesa sólida, mas teve dificuldade em criar chances efetivas no ataque. Na coletiva após o jogo, o técnico Jair Ventura elogiou o equilíbrio da equipe e a melhora no desempenho no segundo tempo.
A principal oportunidade do Vitória surgiu ainda no primeiro tempo, quando Matheuzinho lançou Renzo López em um contra-ataque. O atacante ficou frente a frente com o goleiro, mas acabou finalizando por cima do gol.
“Fomos melhores no segundo tempo e equilibrados no primeiro. Thiago (Couto) não teve grandes defesas a fazer. A oportunidade do jogo foi com Renzo, que ficou cara a cara. Ele fez o que tinha que ser feito, mas o gol não entrou”, avaliou Ventura.
O treinador também destacou a evolução do time ao longo da competição, especialmente no aspecto psicológico, mencionando o controle durante as partidas e o amadurecimento ao longo da Série A.
“Nossa equipe está cada vez mais segura, madura e organizada. Não se descontrola, independentemente do que acontece. Estamos amadurecendo”, afirmou.
Com o empate, o Vitória ocupa a 16ª posição no campeonato, acumulando 35 pontos. A equipe terá um intervalo de nove dias devido à Data Fifa antes de enfrentar o Palmeiras, no dia 19 de novembro, às 19h30, no Allianz Parque, em uma partida antecipada da 37ª rodada.
E você, o que achou do desempenho do Vitória? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments