O cantor baiano Tatau emocionou fãs e amantes do axé music em um show especial, repleto de clássicos. A apresentação marcou o encerramento do Afropunk Brasil neste domingo (9). Com mais de 40 anos de carreira, Tatau iniciou a performance com “Protesto do Olodum”, uma canção de sua própria composição que se tornou um símbolo da música baiana.
O artista, visivelmente emocionado, continuou apresentando sucessos ao longo do espetáculo. Porém, o grande destaque ficou por conta da parceria com Lazzo Matumbi e Márcia Short, também nomes veteranos da música na Bahia. Em entrevista ao Bahia Notícias, os três artistas ressaltaram a importância de levar os clássicos do axé music para a nova geração, especialmente em relação aos blocos afro.

Foto: Eduarda Pinto / Bahia Notícias
“Eu diria que isso é uma missão. Talvez não seja uma escolha nossa, mas uma escolha divina”, enfatizou Tatau.
Márcia Short complementou dizendo que “o Axé é a força que move a vida e nos conecta com os orixás e a natureza. Quando nos reunimos em uma festa como essa, falando da Afro-Bahia e do Afro-Axé, é fundamental, pois esses espaços nos foram negados. O Afropunk, como o maior festival de cultura negra do mundo, com esse enfoque no Axé Music, é a devolutiva que precisávamos. É a Bahia”.
E você, o que achou dessa celebração do axé music? Compartilhe sua opinião nos comentários! Será interessante saber como você se conecta com essa rica cultura.

Facebook Comments