O Pleno do STJD se reúne hoje, 11 de novembro, às 10h, para analisar o recurso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo. Ele foi denunciado por suposta manipulação esportiva. Se a decisão for favorável à condenação, Bruno Henrique estará fora da reta final do Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo é o atual vice-líder.
Na primeira instância, Bruno foi punido com 12 jogos de suspensão e uma multa de R$ 60 mil, decisão tomada em 4 de setembro. Uma semana depois, o atleta recorreu e conseguiu um efeito suspensivo, o que permitiu sua participação em jogos até o julgamento em segunda instância.

A denúncia contra Bruno Henrique surgiu após uma falta considerada mal-intencionada na partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. O jogador teria tentado forçar um cartão amarelo para beneficiar apostas geridas por seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior.
Se for confirmado o julgamento de 12 jogos de suspensão, a vitória contra o Santos, ocorrida no último domingo, pode ter sido o último jogo de Bruno Henrique pelo Flamengo na competição. O atacante, que foi titular e marcou um dos gols na vitória por 3 a 2, não poderá atuar nas próximas rodadas do Brasileirão, que tem apenas seis partidas restantes.
Por outro lado, essa sanção não deve se estender a competições internacionais, a menos que a CBF faça um pedido à FIFA. Isso significa que Bruno poderá jogar na final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, caso a sua suspensão permaneça.
E você, o que acha dessa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!

Facebook Comments