Caiado diz que deixará o União Brasil se partido vetar sua candidatura à Presidência em 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que considerará deixar o União Brasil caso o partido impeça sua candidatura à Presidência em 2026. A declaração ocorreu durante um jantar da Confederação Israelita Brasileira (Conib) em São Paulo.

“Tenho um projeto de ser candidato a presidente. As pessoas sabem disso. Se isso me for negado, buscarei outras alternativas,” disse Caiado ao Painel.

Apesar da possibilidade de mudança de partido, o governador acredita que o União Brasil continuará a apoiar seu projeto presidencial. Recentemente, ele se reuniu com a liderança da sigla e comentou que “estamos caminhando bem” após um almoço com o presidente nacional, Antonio Rueda, e o secretário-geral, ACM Neto.

Segundo dirigentes do União Brasil, Caiado precisa atingir pelo menos 10% nas pesquisas de intenção de voto até o início de 2026. Caso não consiga, o partido pode considerar apoiar outra candidatura, sendo a principal alternativa a aliança com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos.

O cenário político está em movimento, e as decisões dos partidos terão grande impacto nas próximas eleições. O que você acha sobre a postura de Caiado? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Binho Ulm faz balanço do Camarote Brahma, destaca inovações e afirma que planejamento para 2027 já começou

O empresário Binho Ulm, sócio da 2GB Entretenimento e do Camarote Brahma, avaliou o balanço da edição deste ano do espaço e adiantou...

O tapete vermelho virou cinema: por que os looks de 2026 contam histórias melhores que os filmes

A temporada de premiações de 2026 transformou o tapete vermelho em um terceiro ato das produções, onde a moda narra histórias que o...

Paulo Barros recorda homenagem no Carnaval de SP: “Quase enfartei”

Paulo Barros, conhecido por colocar o Carnaval na Avenida, foi destaque de um enredo em São Paulo neste ano. A homenagem...