Um grave acidente no sul do Peru deixou pelo menos 37 mortos e 24 feridos nesta quarta-feira. Um ônibus de dois andares, da empresa Llamosas, colidiu com uma caminhonete e caiu em uma ribanceira em Arequipa. O acidente ocorreu durante a madrugada e é considerado um dos mais trágicos dos últimos anos no país.
O ônibus, que transportava mais de 60 passageiros, estava viajando pela rodovia Panamericana Sul, que conecta o Peru ao Chile. O gerente regional de Saúde de Arequipa, Walther Oporto, informou que o número de mortes pode aumentar, já que muitos feridos estão em estado grave.
A maioria dos acidentes rodoviários no Peru é atribuída ao excesso de velocidade e outras imprudências. O ônibus havia partido da localidade de Chala, na província de Caravelí, com destino a Arequipa. Após a colisão, o veículo deslizou por 200 metros até parar às margens de um rio.
As autoridades relataram que o motorista do ônibus também faleceu. Já o motorista da caminhonete, que sobreviveu ao acidente, está detido enquanto as investigações sobre sua responsabilidade continuam.
Os esforços de resgate envolvem cerca de trinta policiais e bombeiros, que estão trabalhando para retirar os feridos e recuperar os corpos. Vale mencionar que em 2018, próximo ao local do acidente, 44 pessoas morreram quando um ônibus caiu em uma ribanceira semelhante.
As autoridades peruanas têm intensificado os controles nas estradas devido ao alarmante número de fatalidades. No ano passado, foram registradas 3.173 mortes em acidentes de trânsito no país.
O que você acha das condições das estradas e do transporte no Peru? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments