O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizará uma sessão plenária extraordinária nesta sexta-feira, 14 de outubro, a partir das 8h30. O objetivo é avaliar impugnações e homologar as candidaturas aos cargos de direção da Corte para o biênio 2026-2028. A sessão será transmitida ao vivo pelo Portal do TJ-BA.
Durante a reunião, serão homologadas as candidaturas para a Mesa Diretora, que inclui os cargos de Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, Corregedor-Geral da Justiça e Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial. Também serão validadas as indicações para o cargo de Ouvidor e seu substituto, além das vagas no Órgão Especial e no Conselho da Magistratura.
O pleito para escolher os ocupantes desses cargos está agendado para o dia 19 de novembro, às 8h30, na sala de sessões do Tribunal Pleno.
De acordo com as inscrições, a disputa pela Mesa Diretora conta com os seguintes candidatos: para Presidente, os Desembargadores José Edivaldo Rocha Rotondano, Jatahy Júnior, Ivone Bessa Ramos e Baltazar Miranda Saraiva. Para 1º Vice-Presidente, concorrem os Desembargadores José Cícero Landim Neto, Nágila Maria Sales Brito, Baltazar Miranda Saraiva e Josevando Souza Andrade.
Para 2º Vice-Presidente, estão na disputa a Desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro e os Desembargadores Baltazar Miranda Saraiva e Mário Augusto Albiani Alves Júnior. As candidaturas ao cargo de Corregedor-Geral de Justiça ficam por conta do Desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, da Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar e do Desembargador Baltazar Miranda Saraiva.
Para o cargo de Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial, os candidatos são a Desembargadora Pilar Célia Tobio Claro, o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva e o Desembargador Julio Cezar Lemos Travessa. Já na Ouvidoria, concorrem a Desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva e o Desembargador Alberto Raimundo Gomes dos Santos.
O que você acha dessas candidaturas? Deixe sua opinião nos comentários! Sua voz é importante para a nossa discussão sobre os rumos da justiça na Bahia.

Facebook Comments