Brasileira morre após levar soco de homem em rua de Buenos Aires

Publicado:

Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, de 69 anos, perdeu a vida após ser agredida por um homem em situação de rua em Buenos Aires, Argentina. O trágico ocorrido aconteceu na última quinta-feira, dia 5, quando ela saiu para pagar o aluguel do apartamento da filha, que estuda medicina na cidade.

Enquanto caminhava, Maria foi brutalmente atacada, levando um soco que a fez cair e bater a cabeça. Ela foi rapidamente socorrida, mas infelizmente não resistiu ao traumatismo craniano.

A família informou que o agressor foi preso pela polícia após atacar outra pessoa logo após a agressão a Maria. A servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Goiás estava visitando a filha, Carolina Bizinoto, que está prestes a se formar na Universidade de Buenos Aires (UBA) no próximo mês. As visitas de Maria à Argentina eram frequentes, e ela planejava ficar na cidade por seis meses.

Neste momento, a família aguarda a liberação do corpo de Maria para que possa ser trasladado de volta ao Brasil. A autópsia está marcada para quarta-feira, dia 12.

Natural de Itapuranga, Goiás, Maria Vilma morava em Goiânia e dedicou mais de 20 anos de sua vida ao serviço público, aposentando-se no Tribunal de Justiça do Estado.

Essa perda é profundamente sentida e levantou questões sobre a segurança nas ruas de Buenos Aires. O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA anunciam ‘Operação Lança Sul’ para combater o narcotráfico

Os Estados Unidos iniciaram, nesta quinta-feira (13), a “Operação Lança Sul”, com o objetivo de enfrentar o narcotráfico na região. Essa missão, ordenada...

‘Acordo sobre tarifaço pode sair na próxima semana’, diz Vieira após encontro com Rubio

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, se encontrou nesta quinta-feira (13) com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco...

ONU denuncia maus-tratos de palestinos em prisões israelenses

O Comitê contra a Tortura da ONU expressou, nesta terça-feira (11), sua preocupação com os "maus-tratos sistemáticos e generalizados" de palestinos em prisões...