A cantora Billie Eilish não se segurou ao falar sobre a fortuna bilionária de Elon Musk. Em uma recente postagem no Instagram, ela o chamou de “covarde patético” em resposta ao seu imenso patrimônio, que é estimado em 482,1 bilhões de dólares. Eilish, que se tornou uma voz ativa contra a desigualdade social, destacou que Musk poderia usar uma fração de sua riqueza para causas sociais significativas.

Durante um discurso na presença de Mark Zuckerberg, Eilish desafiou a ideia de que bilionários deveriam existir. Em sua postagem, que compartilhava informações do grupo ativista My Voice, My Choice, ela enfatizou como Musk poderia acabar com a fome no mundo. Segundo as informações, investir 40 bilhões de dólares por ano até 2030 poderia fazer uma diferença real. Além disso, também poderia ajudar a reconstruir Gaza com 53,2 bilhões de dólares e salvar mais de 10 mil espécies ameaçadas de extinção.

Nos stories, Eilish não hesitou em expressar sua indignação, terminando com uma mensagem direta: “Medroso covarde patético do c******”. Sua crítica não é novidade; a artista sempre levantou a questão sobre a responsabilidade dos ricos em ajudar a sociedade.

Recentemente, Eilish ganhou o prêmio de Inovadora Musical do Ano pela Wall Street Journal Magazine, onde abordou a distribuição de riquezas. “Estamos vivendo tempos sombrios. Quem tem dinheiro deve usá-lo para o bem e ajudar quem precisa”, disse ela.

E, como prova de suas convicções, Eilish doou 11,5 milhões de dólares de sua turnê para várias organizações focadas em justiça social, igualdade alimentar e questões climáticas.

O que você acha da posição de Billie Eilish sobre as riquezas de Elon Musk? Vamos discutir nos comentários!