PT e PL negociam solução para um dos impasse no PL Antifacção

Publicado:

Líderes do PT e do PL na Câmara dos Deputados estão em diálogo para resolver um dos principais pontos de divergência sobre o parecer do deputado Guilherme Derrite (PP-SP) a respeito do projeto Antifacção.

Na quarta-feira, após Derrite solicitar o adiamento da votação, o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), expressou preocupação com o relatório que sugere a retirada de verbas da Polícia Federal.

Hugo Motta e o relator do projeto, deputado Guilherme Derrite, concederam coletiva de imprensa sobre o Marco Legal de Combate ao Crime Organizado.
Hugo Motta e o relator do projeto, deputado Guilherme Derrite, durante coletiva sobre o Marco Legal de Combate ao Crime Organizado.

A preocupação de Farias envolve um artigo do projeto que permite a alienação de bens de pessoas jurídicas utilizadas por organizações criminosas, o que implicaria uma redistribuição de recursos que hoje vão para a Polícia Federal.

“Em vez de fortalecer a PF, o texto promove uma fragmentação orçamentária que compromete a eficiência no enfrentamento às organizações criminosas de atuação interestadual,” declarou Lindbergh.

Após o adiamento da votação, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), procurou Farias para discutir as divergências. Em sua abordagem, afirmou que não há intenção de enfraquecer o orçamento da PF e que a meta da oposição é reforçar os recursos para todos os órgãos de segurança.

A votação do PL Antifacção está prevista para terça-feira (18/11). Até lá, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), espera que governo e oposição cheguem a um acordo que satisfaça ambas as partes.

O que você acha sobre a discussão em torno do PL Antifacção? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é morto com facadas nas costas após briga de trânsito na Bahia

Um homem de 43 anos, conhecido como Israel da Silva Bispo, foi fatalmente ferido na noite de sexta-feira, 14 de novembro, na Rodovia...

Youtuber que prometia se casar com várias mulheres fez fortuna com golpe

Um youtuber do Rio de Janeiro, conhecido por prometer casamentos com várias mulheres, está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Tribunal de...

Polícia Civil indicia 12 envolvidos no assassinato do ex-delegado-geral de SP; PCC é apontado como responsável pelo ataque

A Polícia Civil de São Paulo concluiu a investigação sobre o assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes....