Tempestade Claudia mata três pessoas e causa inundações na Europa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A tempestade Claudia gerou destruição significativa na Europa neste fim de semana, resultando em mortes e caos. Em Portugal, o cenário foi especialmente trágico, com pelo menos três vidas perdidas e várias pessoas feridas. Em Fernão Ferro, uma localidade próxima a Lisboa, um casal de idosos foi encontrado sem vida em sua casa. Além disso, um tornado atingiu a cidade de Albufeira, no sul do país, levando à morte de uma turista britânica de 85 anos e ferindo 28 pessoas em um hotel.

As autoridades portuguesas confirmaram que as vítimas receberam atendimento médico imediato e foram levadas a hospitais. O presidente Marcelo Rebelo de Sousa determinou que as forças de resgate do país fossem mobilizadas para ajudar os afetados pela tempestade.

Portugal também enfrentou mais de 2.000 ocorrências relacionadas à tempestade, como inundações, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia. As vias também foram obstruídas, complicando ainda mais a situação.

No Reino Unido, os estragos foram severos, com chuvas intensas e inundações afetando principalmente o sudeste de Gales. Várias residências e negócios foram inundados, e o fornecimento de energia foi cortado em diversas áreas. O Serviço de Bombeiros local tem atuado em resgates nas regiões atingidas, enquanto alertas de inundações foram emitidos pela Defesa Civil.

A situação continua delicada, e os esforços de socorro estão em andamento. Como você vê a realidade das tempestades que têm afetado a Europa? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump confirma convite para Lula integrar ‘Conselho de a Paz’: ‘Grande Papel’

Trump confirma Lula no Conselho da Paz. O presidente dos Estados Unidos, que é o mandatário desde janeiro de 2025, afirmou nesta terça-feira,...

Premiê da Groenlândia diz que se prepara para possível invasão dos EUA

Groenlândia se prepara para possível invasão dos EUA, dizem autoridades locais Meta descrição: Groenlândia, com participação de Dinamarca e alguns países da OTAN, se...

Catar afirma que ‘não há alternativa’ ao Conselho de Paz para supervisionar Gaza

O primeiro-ministro do Catar, Mohamed bin Abdulrahman al-Thani, afirmou nesta terça-feira, em Davos, que não há alternativa ao Conselho de Paz para supervisionar...