Mulher sepulta feto errado após aborto espontâneo na Bahia; funcionária de hospital é afastada

Publicado:

Uma moradora de Irecê, na Bahia, viveu um momento angustiante ao descobrir que havia enterrado o feto errado após um aborto espontâneo. O caso ocorreu no Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho e está sob investigação pela Polícia Civil e pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

De acordo com informações do G1, a mulher sofreu o aborto no dia 12 de novembro. Dois dias depois, o hospital entregou o feto à família para o sepultamento. No entanto, um funcionário do hospital entrou em contato com o casal no dia seguinte, informando que havia ocorrido uma troca e que o feto entregue não era o deles.

Diante dessa situação, a família autorizou a exumação e realizou um novo sepultamento, agora com o feto correto. A 1ª Delegacia de Irecê já começou a investigar o caso e está ouvindo testemunhas, além de planejar outras diligências para esclarecer os fatos.

A Sesab também abriu uma sindicância para apurar o erro. O hospital, que é administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), identificou uma falha na conferência da identificação do natimorto. Assim que notaram o engano, acionaram a polícia, comunicaram o cemitério e as famílias envolvidas, realizaram a troca dos fetos e ofereceram assistência aos parentes.

A funcionária responsável pela liberação do feto foi afastada preventivamente até que as investigações sejam concluídas. A Secretaria da Saúde prometeu que reforçará os protocolos de segurança e identificação para evitar que casos como este se repitam.

E você, o que pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende mais de 2 toneladas de carvão ilegal em Camaçari

Agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar realizaram uma apreensão significativa de carvão vegetal em Abrantes, Camaçari,...

Polícia captura suspeito de assassinato de crime após 12 anos de buscas no nordeste do estado

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta segunda-feira (17), um homem de 34 anos, apontado como o principal suspeito de uma tentativa de...

Aladilce defende tarifa zero para Salvador e cita Mata de São João como exemplo de desenvolvimento

A vereadora Aladilce Souza, do PCdoB, que é a líder da bancada de oposição na Câmara de Salvador, fez uma proposta ousada nesta...