Justiça libera transferência do bicheiro Rogério de Andrade para o Rio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu, por maioria, revogar o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) imposto ao contraventor Rogério de Andrade. Ele está preso no presídio federal de segurança máxima em Campo Grande (MS). A decisão foi assinada pelo desembargador Marcius da Costa Ferreira na última terça-feira e permite o retorno de Andrade ao sistema penitenciário do estado do Rio de Janeiro.

A transferência foi autorizada após um pedido de habeas corpus, que foi parcialmente aceito pela Corte. Embora o regime diferenciado tenha sido revogado, a prisão preventiva de Rogério de Andrade permanece.

Andrade é acusado de liderar uma organização criminosa e de ser o mandante do assassinato do também bicheiro Fernando Iggnacio, que ocorreu em 2020, no contexto de disputas territoriais do jogo. Ele também está sendo investigado em casos relacionados à distribuição de propina para policiais militares e delegados.

O juiz que decidiu pela transferência avaliou que Rogério de Andrade não apresenta “perfil” para continuar detido em um presídio federal. O magistrado argumentou que a manutenção da pena em um presídio federal estava baseada em elementos antigos de suposta influência, sem novas provas que comprovassem a continuidade dessas ações.

Adicionalmente, o juiz destacou que, durante o ano em que esteve preso em Campo Grande, Andrade manteve uma boa conduta. Ele deve ser transferido para um presídio no Rio em até 20 dias.

O que você acha da decisão do tribunal? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erro grosseiro: multa para moto mostra foto de Jeep e aplica infração a 800 km de distância

Teixeira de Freitas – Júlio César, morador de Teixeira de Freitas, recebeu uma multa de trânsito com falha grave de identificação emitida pela...

STF nega reclamação do município de Salvador e mantém decisão que garante aposentadoria integral a servidora

Decisão do STF mantém o direito de uma servidora de Salvador à aposentadoria com proventos integrais, negando seguimento a reclamação do município sobre...

Cinco mandados de prisão são cumpridos contra suspeitos de roubos de canetas emagrecedoras, em Salvador

Cinco mandados de prisão foram cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14), em Salvador, por equipes das Polícias Civil, Militar e...