Órgão ambiental analisa pedido de ampliação de empresa sobre aterro sanitário de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) está analisando um pedido de ampliação do aterro sanitário de Salvador, feito pela empresa Battre, que opera o local. Esse processo tem gerado discussões acaloradas entre ambientalistas, gestores públicos e entidades responsáveis pela fiscalização.

Apesar dos avanços no processo, a proposta enfrenta forte oposição de ambientalistas. Eles criticam a renovação do contrato da empresa por mais 20 anos, destacando uma suposta falta de responsabilidade ambiental na gestão do aterro. Essa preocupação também levou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) a abrir uma investigação sobre o caso, que já é conhecido pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Em defesa da situação, técnicos do Inema garantem que a análise está sendo feita com total rigor técnico e “máxima transparência”.

O que você pensa sobre a ampliação desse aterro? Deixe sua opinião nos comentários e participe dessa conversa importante para a nossa região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terceiro suspeito de homicídio em Cruz das Almas é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (15), o terceiro suspeito de envolvimento no homicídio de Antônio Mário dos Anjos Santos, de 46 anos,...

Idoso de 67 anos é preso em Jacobina suspeito de abusar sexualmente da enteada

Um idoso de 67 anos foi preso na quarta-feira, 14, no distrito do Junco, em Jacobina, no norte da Bahia, suspeito de...

VÍDEO: Tubarões são avistados mais uma vez nas proximidades da Baía de Todos-os-Santos, agora na Ponte do Funil

Pescadores que estavam na Ponte do Funil, no município de Vera Cruz, relataram a passagem de dois tubarões atravessando o canal na tarde...