Maduro cancela festa de aniversário em estádio após “aviso” dos EUA

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decidiu cancelar a comemoração do seu aniversário marcada para o Estádio Monumental, em Caracas. A decisão veio após um ex-alto funcionário do Tesouro dos Estados Unidos publicar uma foto do local, indicando que o governo americano estava monitorando suas comemorações. Maduro recuou na quinta-feira (20/11) e justificou que estava apenas “brincando” ao fazer o convite ao público.

No dia 10 de novembro, durante um evento transmitido em todo o país, o presidente havia convidado os venezuelanos para um grande show. “Vamos lotar muito mais do que a Karol G, será uma festa incrível”, disse ele na ocasião.

Poucas horas após o convite, Marshall S. Billingslea, ex-enviado presidencial dos EUA, postou a foto do estádio na rede social X, sinalizando o conhecimento do governo americano sobre as comemorações.

A situação se intensificou com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos desde janeiro de 2025, ordenando a mobilização militar na região do Caribe, o que incluía navios de guerra, porta-aviões e caças F-35. Com o clima tenso, Maduro voltou atrás e cancelou a festa, insistindo que tudo não passava de uma piada.

“Eu sempre fui um verdadeiro brincalhão. Ontem, eu queria falar sobre projetos comunitários e acabei fazendo a piada sobre o aniversário. Acontece que muitos acreditaram”, ironizou o presidente.

O que você acha dessa situação? Comente sua opinião! Quais são suas reflexões sobre a relação entre a Venezuela e os Estados Unidos?

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS