Sobe para nove número de mortos em terremoto no Bangladesh

Publicado:

Um terremoto de magnitude 5,5 atingiu nesta sexta-feira (21) o nordeste de Daca, capital de Bangladesh. O tremor deixou pelo menos nove mortos e mais de 300 feridos, conforme anunciou o governo local.

O sismo aconteceu às 10h38, horário local, perto da cidade de Narsingdi, situada a aproximadamente 33 quilômetros da movimentada capital. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) confirmou a magnitude do tremor. O Departamento Meteorológico de Bangladesh, por sua vez, registrou uma magnitude de 5,7, com epicentro em Madhabdi, no distrito de Narsingdi, ressaltando que o tremor durou cerca de 26 segundos.

Entre os feridos, estão estudantes universitários e trabalhadores de uma fábrica, como informou Muhammad Yunus, chefe do governo provisório. Tragicamente, duas das vítimas fatais são crianças. Outras três pessoas, incluindo uma criança, morreram quando o parapeito de um prédio de oito andares desabou em frente a um açougue no bairro de Armanitola, nos arredores de Daca.

O USGS havia estimado a possibilidade de “mortes significativas” e danos severos. O terremoto gerou pânico entre os moradores, muitos dos quais estavam em casa no dia de folga e correram para fora ao ouvirem uma forte explosão.

Esse evento trágico ressalta a vulnerabilidade das regiões altamente populosas a desastres naturais. Se você tem alguma opinião ou relato sobre a situação, não hesite em compartilhar nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataques em Gaza deixam 20 mortos e Hamas cobra intervenção dos EUA após violações

Ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza deixaram pelo menos 20 mortos e mais de 80 feridos neste sábado, 22, de acordo com...

‘É uma pena’, diz Trump sobre prisão de Jair Bolsonaro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou neste sábado (22) sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita...

Von der Leyen afirma que apoia plano de paz dos EUA para Ucrânia

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou apoio ao plano proposto pelos Estados Unidos para encerrar a guerra na Ucrânia....