O trecho da BR-116, que havia sido interditado devido a uma grande erosão que formou uma cratera, foi totalmente liberado após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) concluir os trabalhos emergenciais.
A interdição aconteceu nas proximidades do povoado de Tracupá, em Tucano, no norte da Bahia, desde a manhã de sexta-feira (21). As fortes chuvas que atingiram a região causaram o deslocamento de material, obstruindo a vazão do bueiro existente e levando ao rompimento do aterro no km 296.
Durante o fechamento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomendou que os motoristas utilizassem rotas alternativas. Algumas opções eram a BA-233, conhecida como Estrada de Biritinga, que liga Serrinha a Nova Soure, e a BA-084, também por Biritinga até Nova Soure. Outras alternativas incluíam a BR-110 até Ribeira do Pombal e a BR-410 até Tucano.
Agora, com a liberação da pista, os motoristas podem voltar a trafegar pelo trecho normalmente. Essa recuperação é um alívio para todos que dependem dessa via para se deslocar na região. Compartilhe sua experiência: como a interdição afetou seu dia a dia? Comente abaixo!


Facebook Comments