Moraes dá 24h para defesa de Bolsonaro explicar violação da tornozeleira

Publicado:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, exigiu que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro explique, em um prazo de 24 horas, a tentativa de violação da tornozeleira eletrônica. A informação sobre essa violação foi divulgada no sábado, 22 de novembro.

Após a manifestação da defesa, Moraes também solicitou um posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) no mesmo prazo. Durante uma conversa com a diretora-adjunta da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape-DF), Bolsonaro admitiu ter utilizado um ferro de solda para tentar danificar o dispositivo.

Às 0h07, a equipe de escolta informou sobre a violação. Imediatamente, os policiais pediram que Bolsonaro se apresentasse para verificar a situação da tornozeleira. A diretora consultou o ex-presidente sobre como ele havia danificado o equipamento.

Bolsonaro respondeu: “Meti um ferro quente aí. Curiosidade”. Ao ser questionado sobre o tipo de ferro, ele especificou que se tratava de um ferro de soldar, insistindo que não havia rompido a pulseira.

O ex-presidente foi preso preventivamente por ordem de Moraes na manhã do mesmo dia.

O que você pensa sobre a situação do ex-presidente? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais Militares apreendem drogas e apreendem três adolescentes em operação no bairro Ilha Amarela

Policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (14ª CIPM) realizaram uma operação no bairro Ilha Amarela,...

Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro

Apesar da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, a vigília programada para este sábado (22/11) ainda vai acontecer, segundo o senador Flávio Bolsonaro....