Flávio diz que Bolsonaro pode ter tentado violar tornozeleira por “vergonha”

Publicado:

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acredita que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode ter tentado violar a tornozeleira eletrônica por estar envergonhado, especialmente porque recebeu parentes de São Paulo em sua residência.

Jair Bolsonaro foi preso preventivamente no último sábado, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ele está sob prisão domiciliar desde 4 de agosto.

Em uma vigília realizada em frente ao condomínio onde o ex-presidente está cumprindo pena, Flávio comenteou que a ação com um ferro de solda poderia ter sido motivada por uma sensação de desespero. “Fico pensando por que ele faria isso. Pode ter sido um ato de desespero, talvez porque não sei, estou aqui conjecturando”, disse ele.

Flávio continuou: “Pode ter sentido vergonha perante seus familiares que vieram de São Paulo e ver ele na situação em que está. Ele se indignou e tentou mexer na tornozeleira. Mas isso não foi decisivo para a prisão dele, que já havia sido determinada antes”.

Prazos para a defesa

O ministro Moraes estabeleceu um prazo de 24 horas para que a defesa de Bolsonaro se manifeste sobre a tentativa de violação da tornozeleira, que ele usava desde 18 de julho, logo após sua prisão domiciliar ser decretada.

Após essa manifestação, a Procuradoria-Geral da República (PGR) também terá um prazo semelhante para se pronunciar.

O que você acha da situação envolvendo Jair Bolsonaro? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sul-Americana: brasileiros acumulam quatro vices seguidos em finais

O Atlético-MG não conseguiu conquistar a Copa Sul-Americana neste sábado, 22 de novembro. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o jogo...

Brasiliense e Canaã garantem vagas na final da Copa Brasília Sub-20

Neste sábado, os jogos decisivos marcaram a última rodada da primeira fase da Copa Brasília Sub-20, que encerra o ano esportivo organizado pela...

Homem é multado em R$ 5 mil por manter canários-da-terra em casa

Um morador de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, enfrentou uma multa de R$ 5 mil após ser...