Quaest: prisão de Bolsonaro teve mais menções que condenação por golpe

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma pesquisa da Quaest, divulgada no último domingo (23), revelou que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gerou muito mais repercussão do que a condenação dele na ação referente ao golpe no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os dados mostram que a prisão preventiva de Bolsonaro causou uma explosão de menções nas redes sociais, especialmente pela surpresa em torno do anúncio. As mensagens atingiram um pico histórico, com 80 mil menções sobre a prisão, enquanto a condenação registrada em setembro teve 40 mil menções.

O estudo também indicou que a notícia da prisão elevou o debate político nas redes. Para 42% dos entrevistados, o caso refletiu uma polarização intensa, enquanto 33% avaliaram a prisão de forma positiva e 25% a consideraram neutra.

“Após o anúncio, as menções explodiram e atingiram pico entre 9h e 11h. Enquanto alguns perfis à esquerda elogiaram as ações das instituições, outros, à direita, denunciaram uma perseguição política”, comentou a Quaest.

O cenário atual promete novas discussões. O que você pensa sobre a prisão de Bolsonaro e sua repercussão? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Nada trará nossa menina de volta”, diz deputado sobre morte da filha em MT

Meta descrição: Deputado estadual Gilberto Cattani comenta sobre a justiça no caso Raquel Cattani, destacando que a possível condenação dos irmãos Mengarde não...

Lula derrota adversários nos cenários de segundo turno e Tarcísio tem melhor resultado que Flávio Bolsonaro

Resumo para SEO: Genial/Quaest divulgou nesta quarta-feira (14) sete cenários de segundo turno para as eleições presidenciais de 2026, com Lula em posição...

Alvo da PF foi o maior doador de campanha de Tarcísio e Bolsonaro

Resumo: Nova fase da Operação Compliance Zero mira Fabiano Zettel, apontado como o maior doador de campanha entre pessoas físicas para o governador...