Grupo especializado em roubo de canetas emagrecedoras em Salvador é alvo da Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), iniciou a Operação Apotheke. O objetivo é desmantelar um grupo que está por trás de diversos roubos a farmácias na capital e na Região Metropolitana de Salvador. Nesta terça-feira (25), mais de 200 policiais civis e militares, com o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estão cumprindo mandados judiciais em Salvador e cidades próximas.

As investigações começaram há aproximadamente seis meses e já identificaram mais de dez pessoas envolvidas nos crimes. O foco do grupo são as canetas emagrecedoras. Diversas farmácias da região foram alvos desses roubos. Além das canetas, as equipes policiais buscam armas, drogas e outros materiais relacionados às ações criminosas.

A incidência de roubos tem crescido na capital. Na segunda-feira (24), dois homens tentaram assaltar uma farmácia Drogasil no bairro da Pituba. Eles chegaram de motocicleta, anunciaram o roubo, mas foram surpreendidos por uma equipe de inteligência da Polícia Militar ao saírem do local.

Na operação, além do Deic, participam policiais dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além das unidades dedicadas à proteção da mulher e aos cidadãos em situação de vulnerabilidade.

A Polícia Militar também está envolvida, contando com diversas guarnições, incluindo o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) e o Batalhão de Policiamento Tático Atlântico (BPT-A), entre outras. Essa mobilização demonstra o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade na cidade.

E você? O que pensa sobre a crescente onda de roubos em farmácias? Compartilhe sua opinião nos comentários! Vamos discutir juntos a segurança na nossa região.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS