Líder do PL diz que Moraes pressiona Motta para não votar anistia

Publicado:

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstene Cavalcante (PL-RJ), revelou nesta terça-feira (25) que acredita que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está pressionando o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a não colocar o PL da Anistia em votação.

“Ele nunca assumiu para mim, mas deve sofrer uma pressão exacerbada do ministro Alexandre de Moraes. Qualquer votação que diz respeito a matérias inerentes ao Supremo Tribunal Federal exerce pressões a parlamentares, especialmente aos presidentes das duas Casas, e não só a Hugo Motta”, afirmou o líder do PL.

Em outra declaração, Sóstene informou que o relator do PL da Anistia, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), teve que solicitar “bênção” à Suprema Corte para redigir o texto. Além disso, criticou o denominado “PL da dosimetria” e afirmou que a oposição só aceitará considerar uma amnistia ampla.

Pressão Aumenta

Existe uma forte articulação por parte da oposição ao governo para acelerar a votação da anistia. Segundo Sóstene, Motta está avaliando a possibilidade de votar ainda esta semana. A pressão aumentou após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último sábado (22).

Na segunda-feira, Bolsonaro enviou uma mensagem a Motta e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), por meio de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Ele pediu que eles insistissem na votação do projeto de anistia. “É um pedido direto dele aos presidentes Hugo Motta e Davi Alcolumbre”, declarou.

E você, o que pensa sobre essa situação? Sua opinião é importante! Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

KTO oferece R$ 15 em apostas grátis para a Champions League

A KTO lançou uma promoção especial para os fãs de futebol: durante a rodada desta semana da Champions League, você pode ganhar até...

PF não encontra Anderson Torres em casa

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, condenado a 24 anos de...

Mulher de 54 anos morre após ter AVC em aula de academia

Áurea Maria Lima, de 54 anos, sofreu um mal súbito durante uma aula de spinning em uma academia no centro de...