Incêndio atinge condomínio de arranha-céus em Hong Kong; quatro pessoas morreram

Publicado:

Um incêndio de grandes proporções atingiu um complexo residencial em Hong Kong na quarta-feira (26). Quatro pessoas morreram e ao menos três ficaram feridas, conforme informações das autoridades locais. Até o fechamento desta reportagem, os bombeiros não haviam conseguido controlar as chamas, que geravam uma densa coluna de fumaça. O trabalho de combate ao incêndio seguiu pela noite.

O Corpo de Bombeiros relatou que várias pessoas estavam presas dentro dos edifícios em chamas, mas não conseguia confirmar o número exato de indivíduos em perigo. Dezenas de caminhões de bombeiros e ambulâncias foram enviados ao Wang Fuk Court, um grande complexo localizado no distrito de Tai Po, ao norte da capital. Entre os mortos, há um bombeiro, e outros profissionais também se feriram durante o combate ao fogo. Entre os feridos, duas pessoas apresentam queimaduras graves e estão em estado crítico; uma terceira se encontra em estado estável.

O complexo afetado é composto por oito torres de 31 andares, com cerca de 2 mil apartamentos e aproximadamente 4,6 mil moradores, segundo dados do censo de 2021. Os bombeiros receberam o chamado às 3h51 no horário de Brasília (14h41 no horário local) e, algumas horas após o início do combate, elevaram o alerta de incêndio para o nível 5, o mais alto da escala.

A intensidade do incêndio foi agravada por um aspecto da construção: parte dos prédios estava envolta em andaimes feitos de bambu, material incomum em grandes cidades, mas ainda utilizado na construção civil em Hong Kong.

Devido à emergência, o Departamento de Transportes de Hong Kong informou que uma seção inteira da rodovia Tai Po foi fechada e várias linhas de ônibus tiveram seus trajetos alterados. A polícia também evacuou dois quarteirões vizinhos, como uma medida de segurança. Até o momento, a causa do incêndio não foi divulgada pelas autoridades locais.

Esse evento trágico levanta questões importantes sobre segurança em edificações na cidade. O que você pensa sobre as medidas de prevenção de incêndios em locais como esse? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende documentos em residência de cartorária afastada em Feira de Santana durante operação

Nesta quarta-feira (26), equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) cumpriram um mandado de busca...

Tartaruga Gramma, lenda do Zoológico de San Diego, morre aos 141 anos

Gramma, a famosa tartaruga-gigante-das-Galápagos, faleceu na quinta-feira, 20 de novembro, após complicações relacionadas à idade. Com mais de 140 anos, ela foi a...