MP investiga vereador de Lauro de Freitas por suposto loteamento político de cargos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou uma investigação sobre um suposto esquema de loteamento político na prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O foco da apuração é o vereador Tenóbio, do PL, que rompeu com a prefeita Débora Régis, do União.

No mês de julho, a prefeitura exonerou 30 pessoas indicadas por Tenóbio, incluindo sua esposa e seu pai, Gabriel Bandarra Joffily de Souza. Na mesma ocasião, o vereador fez críticas públicas à gestão de Débora, apontando irregularidades ligadas ao seu companheiro, Bruno Lins.

A investigação, liderada pela promotora Ivana Silva Moreira da 5ª Promotoria de Justiça, apura uma possível prática de improbidade administrativa relacionada à nomeação de cargos em comissão.

Segundo o MP, esses cargos estão sendo utilizados de forma irregular, ferindo princípios da administração pública, como impessoalidade, moralidade e eficiência.

A investigação foi instaurada após suspeitas de que os cargos estavam sendo distribuídos para atender interesses políticos do vereador, visando garantir apoio partidário. Existe a possibilidade de danos ao erário devido a desvios de finalidade na ocupação desses cargos.

O procedimento preparatório, aberto em 14 de novembro, é a primeira fase da investigação e busca reunir informações, documentos e depoimentos para confirmar ou descartar as suspeitas levantadas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Overclean: STF autoriza buscas em apartamento funcional de deputado

A nona fase da Operação Overclean mira o núcleo político do esquema, com o foco no deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA). Pela...

Polícia Militar apreende drogas em terreno baldio em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, Bahia, na manhã deste sábado (10), por volta das 9h, a Polícia Militar realizou a apreensão de drogas em um...

Favorito para comandar Justiça topa ministério desmembrado

Wellington César Lima e Silva cotado para chefiar o Ministério da Justiça; Lula orienta não desmembrar a pasta .gallery { margin: 20px...