Operação da polícia apreende 10 mil celulares e prende 36 receptadores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polí­cia Civil de São Paulo realizou nesta quarta-feira (26/11) a quarta fase da Operação Big Mobile, resultando na prisão de 36 pessoas. A ação tem como objetivo investigar organizações criminosas que atuam na receptação e venda de aparelhos celulares roubados.

Desde março até novembro de 2025, foram registrados 390 mil boletins de ocorrência relacionados ao furto de celulares. Destes, 2,4 mil continham informações de rastreamento fornecidas pelas vítimas, contribuindo para as investigações.

Agentes policiais buscaram em diversos pontos de venda em várias cidades, como Diadema, Taboão da Serra, Santos, Praia Grande, Limeira e Ribeirão Preto, além da capital. Durante a operação, mais de 10,8 mil celulares foram recuperados.

A região da Santa Ifigênia, no centro da capital, foi identificada como o principal ponto de venda de celulares roubados logo após os crimes. O delegado-geral, Artur Dian, destacou a importância da comunicação com a polícia e recomendou que as vítimas realizem registros detalhados, incluindo endereço e número IMEI do aparelho.

Com essa ação, a Operação Big Mobile já contabiliza mais de 38 mil celulares recuperados, que passarão por perícia antes de serem devolvidos às vítimas.

E você, o que acha dessas ações da polícia? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher condenada há 12 anos por homicídio é presa pela CAEMA no bairro Liberdade, em Teixeira de Freitas

CAEMA cumpriu, na tarde desta terça-feira, 13 de janeiro, um mandado de prisão definitiva no bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas. A...

Empresário baiano, Nelson Tanure também é alvo da PF em operação que mira Banco Master

Além de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, a Polícia Federal faz buscas em endereços ligados ao empresário baiano Nelson Tanure e a...

Defesa de Bolsonaro pede novamente prisão domiciliar a Moraes com base em relatório médico após queda

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou novo pedido de prisão domiciliar ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, alegando questões de...